segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Opinião - puta que pariu o amor de Lady Mustache e Sara-a-dias

"Quando a alma de um camionista se apodera do corpo de uma princesa, dá nisto"

Nisto o quê? Perguntas tu... 
Umas belas gargalhadas!!!

Para quem ainda não sabe sou uma pessoa de sorriso fácil apesar do "mau feitio" e sou muito fã de humor, todo tipo de humor incluindo o humor negro. 
Embora a tendência seja para dizer que há coisas com que não se brinca eu acho que o ser humano deve ter capacidade para rir de tudo e não levar uma piada, mesmo que nos toque de certa forma, como uma ofensa pessoal. Não quero discutir aqui limites para o humor mas quem não riu já com uma piada sobre mortes ou doenças, ou outro assunto "sério".
Não tenho vergonha de assumir que me divirto com algumas piadas de "mau gosto"... depois no fim fico em silêncio e com ar de criança que acabou de dizer um palavrão e tem 50 olhos reprovadores em cima, mas acontece e o humor existe para tocar nas feridas e nos assuntos tabus. Serve para nos chocar e entreter e não deve ser levado a peito. 

Lady Mustache é uma das personagens que mais me diverte e choca no Facebook. Conheci a Lady Mustache na mítica Prova Oral, programa da Antena 3 apresentado por Fernando Alvim quando esta foi convidada a apresentar o seu livro com a Sara-a-dias (ilustradora). Foi dos programas que mais me fez rir. Gosto de ouvir uma mulher falar de tudo sem papas na lingua, a chamar as coisas pelos nomes e sem medo de dizer palavrões. ( ok, com isto perdi mais alguns seguidores, mas os que ficam são os melhores \o/ adoro-vos!!) Também os digo, também sou desbocada, mas sei o meu lugar e não ofendo ninguém.

E se não tens problemas com linguagem obscena e verdades esfregadas na cara este livro é uma boa aposta para ti.

Lady Mustache com a colaboração Sara-a-dias lançou um livro com uma temática que nos toca a todos, o AMOR... esse sentimento cheio de mel e fel que nos deixa a todos... estúpidos??? 


Este pequeno livro editado em fevereiro de 2014, está cheio de pequenas observações sobre o amor, relações amorosas e seu intervenientes. 
Com uma linguagem não aconselhada aos mais sensíveis Lady Mustache mostra-nos o lado mais negro e verdadeiro deste sentimento que é capaz de nos deixar completamente irracionais. O amor, é estúpido, é fodido, é um vicio, é piroso, é cego, é cobardia e é mentiroso e todos estamos sujeitos a provar deste veneno, com consequências para a vida inteira. 

É um livro para ler numa tarde de mau humor, é remédio para a tristeza e acredito que seja capaz de tirar algumas alminhas do armário. 

Adorei ler, já o esperava há uns meses e não me desiludiu nada. Isto é Lady Mustache! 
As ilustrações de Sara-a-dias fazem todo o sentido e são igualmente divertidas. 



Divirtam-se e boas leituras!!





Sem comentários:

Enviar um comentário