sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Divulgação - O Pijama da Gata de Pat R

“Lentamente, foi imaginando que não era o frio da rua que o cercava, nem a escuridão da noite, mas sim o calor de um quarto onde já passara demasiado tempo. Era um cheiro que o inundava e se pregava à sua pele, era uma saliva quente que lhe caía na boca e já não sabia só a ele, já não estava só com ele, já não era só a solidão a que estava destinado. Abriu os olhos e viu-a na janela, com um cigarro nos dedos e os olhos cinzentos, delicadamente pintados com um lápis negro, o olhar profundo e deslumbrante cravado na cidade, ao longe. E, depois, nele.”

Excerto de O Pijama da Gata

O Pijama da Gata

Autor: Pat R
Formato: 15x23cm
Páginas: 249
ISBN: 9789892054896
Categorias: Romance, Ficção
Edição: 1 (2015)
Preço: 12,50€

Sinopse:
O Pijama da Gata segue o encontro de Jonah e Crystal Philips num ambiente nostálgico da Jazz Age. Os dois conhecem-se em Paris, quando Jonah decide ver a peça Cat’s Pajamas, protagonizada pela magnífica atriz. De volta a Nova Iorque e deslumbrado com a sua beleza, desenvolve um desejo obsessivo, que rapidamente o começa a assombrar. A expectativa e a apreciação por um futuro idealizado que nenhum deles realmente prevê, consome-os no seu presente. A atração instintiva dos dois, condu-los a um quarto de motel que começa a adquirir as características visuais da sua paixão, marcada por uma sensação de efemeridade, que se vai arruinando progressivamente até ao declínio final.

Por que ler este livro 
Uma história cativante que trata o tema universal do amor, num enredo intenso, onde os dois protagonistas estão envolvidos num turbilhão de sentimentos e emoções até à constatação da sua impossibilidade. Uma reflexão em volta do amor, da paixão, do desejo e da solidão. 

Quem deve ler este livro 
Qualquer leitor que tenha particular interesse por cinema ou música, dado que existem algumas referências musicais e cinematográficas. Para além disso, qualquer leitor que goste de ser cativado pela intensidade emocional experienciada pelas personagens, acompanhando-as numa viagem vertiginosa até ao final. 

Autora
Pat R, natural de Évora, Portugal, vive em Lisboa, para onde se mudou aos dezoito anos. Estudou Estudos Artísticos, Publicidade e Marketing e Cinema, tendo trabalhado, incessantemente, na escrita de argumentos, romances, poesia e contos. Em 2014, decidiu dedicar-se exclusivamente à escrita. Embora escrito um ano antes de Inércia, O Pijama da Gata é o seu segundo trabalho publicado.


Estou bastante entusiasmada para ler este romance. 
A edição do livro agradou-me bastante, a capa, as ilustrações dos capítulos, o tipo de papel e a sinopse. Esperam-me cerca de 250 páginas de mistério e sedução e mal vejo a hora de começar a ler.

Daqui a uns dias volto para vos contar o que achei. 

Ilustração por Beatriz Canivete.


Site oficial:
www.thepatr.com

Festa de lançamento:
Março de 2015 em Évora

Locais de Venda:
www.thepatr.com
Livrarias em Lisboa (Pó dos Livros, Ler Devagar, Fyodor Books)


Sem comentários:

Enviar um comentário