terça-feira, 4 de novembro de 2014

TAG Sua vida em livros - Um desafio em conjunto com o Pirata

Olá!!

Assim só para descontrair, trago-vos uma TAG. 

Não costumo fazer muitos desafios, mas já a algum tempo que andava a espera de encontrar um que pudesse fazer com o meu filho. É mais divertido! 
Acho estas Tag's uma óptima forma de dar a conhecer novos livros, incentivar o meu filho a mexer nos livros dele e ter orgulho neles e principalmente divertir-me com ele. É um jogo divertido, saudável e não custa dinheiro. Espero que gostem! 


Descobri esta Tag no blogue Ninhada Literária que podem visitar aqui , e ver também as origens da Tag. 

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

A mãe
Pensei que não ia conseguir, mas a Rita Ferro está bem representada na minha estante e lá me safou.
Tenho aqui quatro livros que nunca li...
O Cidades de Papel, até tenho em Inglês, mas nunca cheguei a ler. Ouvi dizes que está a ser adaptado para o cinema e só devo ler na altura que tiver para estrear. 

O Pirata
O pirata teve mais dificuldade e eu deixei fazer uma pequena batota. Adoro aquele livro do Rodolfo, é muito fofinho ;)

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?



O Livro do Pirata tem um dos nossos apelidos! Mas, agora o que conta é a nossa idade. Este é o nono livro da sua estante.
O livro que corresponde a minha idade é mais um dos que esperam que eu decida ler. Já ouvi várias entrevistas com o autor e é alguém que quero muito ler.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:


Não podíamos escolher melhor! O Pirata escolheu uma história passada na nossa Serra da Estrela e eu "roubei" roubei um livro da estante dele, pois não tinha nada para apresentar. Ainda procurei o meu livro de projecto de área-escola da primária, que elaboramos durante quatro anos, mas não encontrei. Esse é sobre a nossa aldeia.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:


O Pirata disse que escolheu o Naruto porque é japonês e gostava muito de ir ao Japão. 
Eu acho que já perdi a inocência e a capacidade de sonhar, fico-me por Penafiel e Santiago de Compostela.

5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita: 


O Pirata escolheu os 102 Dálmatas, gosta muito da cor azul e de dálmatas.
Eu estava um pouco indecisa, não tenho propriamente uma cor favorita, mas gosto de azuis, cinza e roxos. Este livro é uma boa escolha.

6) Que livro te traz boas lembranças?


O Pirata adora adora a série Como treinares o teu dragão, os filmes, os desenhos animados e os livros. Como eu o compreendo, até eu gosto e de vez em quando vemos os filmes. É bom saber que o livro lhe trás boas recordações e significa também que não guarda remorsos pelas vezes que adormeço no sofá.
Eu escolhi O Mundo Amarelo de Albert Espinosa.Li numa altura da vida especial e motivou-me bastante. Era uma fase de mudança e o livro marcou-me. Aconselho toda a gente a ler.

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?


Apesar de gostar muito de cães o Pirata não se interessou muito pelo livro, acabou por deixar pelos cantos da casa e não sei se acabou de ler. ele diz que sim, mas já não lembra da história :P
A minha escolha é óbvia. Uma das minhas ultimas leituras que fiz por "obrigação".
Já agora, desculpem a foto, não sei o que se passou e apaguei o original. É a foto do massacre literário

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?


Dois livros emprestados, dois culpados e uma enorme vergonha!! O livro que o Pirata tem de ler para devolver ao professor e o livro do Centro Paroquial que estou a ler a quase dois anos. 
Que vergonha!!!


É isto a nossa TAG. 

Espero que tenham gostado e sintam-se a vontade para fazer também. Eu conheço poucos blogues e não sei se costumam aderir a estes desafios, mas se gostam e acabarem por fazer este, avisem para eu ver. Se conhecem outras TAG desse género partilhem.
Aceito dicas, criticas e qualquer coisa que me ajude a evoluir ;)

Beijinho 










Sem comentários:

Enviar um comentário