sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Engenho dos Sonhos - Antologia de Contos Fantásticos de Carina Portugal

Olá!!

Acabei hoje de ler um livro que me agarrou até as últimas páginas. 
Há autores portugueses de qualidade em Portugal. Percam tempo a ler autores portugueses. Certamente, não irão gostar de todos, mas os bons, esses, ajudem-nos a crescer, lendo e divulgando as suas obras.

Hoje venho falar de uma autora que me tem surpreendido muito pela positiva. Já tinha lido Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade, que podem conhecer melhor aqui.
Gostei muito desse conto e despertou-me a vontade de ler outros contos da mesma autora e não só. 
Falo de Carina Portugal, que escreveu e muito bem esta Antologia.
Sinopse:
Esta é uma antologia onde se pode passear pela imaginação e por novos e antigos mundos, conhecer personagens que nos levam mais além e partir à descoberta do desconhecido. Há quem já tenha lido alguns destes contos, contudo fica o convite para lerem os que estão por conhecer.
Tenho de começar por falar desta capa. Adoro a ilustração!! Cada vez que olho descubro um novo pormenor, é fantástica.
Quanto aos contos, posso dizer que os primeiros estranhei um pouco, é possível que não tenha entendido bem algum, mas depois de ler O Cais do Poeta, esbugalhei os olhos, abri a minha mente e deliciei-me com os contos.
Gosto muito da escrita de Carina, mistura o fantástico, o real, o medo e o humor, ironia... Nota-se a entrega em cada palavra e o cuidado com os pormenores. Sem dúvida é uma autora que vou seguir atentamente.
Não consigo dizer qual o meu conto favorito, mas Pele de Escrava achei genial. Muito bem escrito, é uma história que prende e li num fôlego, para no fim parar e dizer "Espectacular!! :)".
Outros contos que gostei muito, Frio, cada vez mais frio (fiquei triste), Sementes de Fada, Minicontos (muito bom :D ), Pintado a Sangue (de causar arrepios) e o último que fecha este livro Biscoitos de Vida Eterna (irónico e divertido, achei genial).

Parabéns a Carina Portugal por escrever assim e obrigado por disponibilizar gratuitamente esta antologia.
Podem fazer o download gratuito em https://www.smashwords.com/books/view/472429 .
Leiam este livro que não se vão arrepender!!

Espero que gostem tanto como eu.
Beijinho e boas leituras









Sem comentários:

Enviar um comentário