quinta-feira, 3 de abril de 2014

Leituras de Março

Olá! Este foi um mês de leituras mais "leves". 
Comecei com o e-book de Sophia Kinsella, Fiquei com o seu número, foi muito bom ler este livro, conseguiu roubar-me algumas gargalhadas e serviu para tirar a minha mente do livro anterior. Já falei aqui deste livro, apenas não referi que a Poppy passa é fã de Poirrot e passa o tempo todo a pensar como se fosse ele.  E eu estou a precisar de ler uns livros de Agatha Cristie.

A meio do mês meti na cabeça que tenho de começar a ler em inglês e comecei com pequenas histórias. Descobri no Kobo duas histórias que pertencem a colecção Newfangled fairy tales, que é uma compilação de "contos renovados".

Little Bad Wolf and Red Riding Hood- O pai do lobo mau está desaparecido a uns dias. A mãe do lobo mau não quer que o seu filho saia da floresta e a mãe do capuchinho vermelho não quer que ela se afaste do caminho. Mas, estes duas crianças acabam por se encontrar e fazer amizade. Amizade essa que vai valer ao pequeno lobo e ao seu pai no final da história. Moral: Castigo sempre com reintegração social.

A história é muito curta, mas os diálogos são muito divertidos. Quem não viu já "A verdadeira história do Capuchinho Vermelho"? Adoro estas reinvenções cheias de humor e personagens com personalidade vincada :)

The girl who wanted to be a princess - Uma menina preguiçosa que adorava ser uma princesa para não ter trabalho nenhum. Sai-lhe a sorte grande e o seu desejo realiza-se. Será que ela se vai dar bem como princesa?

* Uma das vantagens de ler no Kobo (até agora só experimentei a aplicação para o Pc) é poder ver com facilidade a tradução. se tivesse de estar sempre a consultar o dicionário desanimava. Gostei da experiência e percebi as histórias, mas ainda procuro muito significados. O meu nível de inglês é muito básico.

Ao longo do mês, fui folheando ao fim de jantar enquanto tomava o meu café, o livro Vai uma rapidinha de Maria Vasconcelos, Pedro Ribeiro e Nuno Markl. É uma compilação de anedotas curtinhas, algumas "amarelas" mas que caem sempre bem para cortar a rotinha. (estão maduras!!! piada dentro do livro lol)
Este livro está a venda por apenas 2€, já tem alguns anos mas a maioria das piadas não conhecia. É material anti-crise =)

Por fim e numa maratona desenfreada para acabar de ler até ao fim do mês Infecção de Scott Sigler.
É um livro de ficção científica que fala de um "vírus" que está a transformar as pessoas em psicopatas. É um livro bastante descritivo, que me desiludiu por falta de acção. Em breve dou a minha opinião. Ainda não pensei bem o que dizer. Foi um livro que me prendeu pela curiosidade e mas também estive sempre a espera de tudo o que não aconteceu.

E foram estas as minhas leituras. 
Duvidas e opiniões são bem vindas. Já leram algum? Como é a vossa experiência com o inlgês? Conselhos... ;)

Bjinho!!




Sem comentários:

Enviar um comentário