terça-feira, 1 de abril de 2014

Compras de Março - quase todas...

Olá! Para variar eu não resisti ás promoções e sugestões... 


Eu tento portar-me bem mas aos livros que eu quero muito ter, juntam-se outros que me parecem interessantes, mais um Pirata que já começa a pedir livros para ele e acabo sempre por fazer algumas compras.

Comecei a comprar na Saída de Emergência, na tentativa de adquirir os livros da saga Crónicas de Gelo e Fogo, aproveitando a promoção 2=3 ( na compra de dois livros no valor de 20€, posso escolher um terceiro, de uma lista que vai sendo alterada, julgo eu a cada 15 dias). Aproveitando isso, fiz duas encomendas conseguindo já dois livros grátis. Não sei se conseguirei adquirir toda assim mas vou tentar.
Comprei também um livro em Inglês para começar a aventurar-me a ler nessa língua, por razões óbvias. Poupar dinheiro e o desafio de aprender Inglês sozinha (mais o google :p). Comprei um livro em segunda mão, que tenho já em português. Assim posso consultar a tradução em vez de ir a net ou ao dicionário. Uma espécie de batota, mas eu não me envergonho nada disso.
A ultima encomenda que fiz foi na Editorial Presença. Estava a ver que não ia chegar a casa mas depois de uns contratempos lá foi enviada e chegou hoje.

Chega de blá, blá e vou mostrar os novos residentes do minha estante.

Sinopse
Bernard Cornwell volta a demonstrar porque é considerado um mestre no género do romance histórico.

Com a mestria e excelência a que Bernard Cornwell habituou os seus leitores, eis que mergulhamos na devastação da Guerra Civil Americana e testemunhamos as vitórias e derrotas dos exércitos do Sul e Norte.

Estamos no ano de 1862 e Nathaniel Starbuck torna-se comandante de um batalhão de castigo: os seus soldados não passam de um bando de cobardes, ladrões, desertores e assassinos. Sob a sua firme liderança, os homens de Starbuck partem ao encontro do exército do General Robert E. Lee e chegam a Harper’s Ferry a tempo de tomarem parte da captura da guarnição.

Daí, o regimento parte para o lendário horror de Sharpsburg, na região Sul, onde decorreu a Batalha de Antietam, que para sempre será recordada como o dia mais sangrento da guerra civil. É então que Starbuck e as suas tropas terão a sua coragem e lealdade testadas ao limite. E poderão voltar para casa como heróis… se sobreviverem. 
Gosto da escrita do autor, gosto de ação e a sinopse e a capa agradaram-me muito. Espero gostar.

****

Sinopse:

Toda a verdade sobre o fim trágico da mais fascinante história de amor: a de Pedro e Inês

Na Literatura portuguesa não deve haver tema mais vezes repetido do que os amores de D. Pedro e de Inês de Castro, desde a famosa tragédia A Castro de António Ferreira, aos versos de pesar com que Luís de Camões se refere "à mísera e mesquinha que depois de morta foi rainha". Mas a história adulterada tem merecido até à actualidade intensos estudos que desmistificam muitos dos pontos romanceados ao longo dos séculos. Sabe-se hoje que, na realidade, Inês de Castro nunca foi coroada rainha, que foi morta por execução de sentença proferida em julgamento válido, ou mesmo que, contra a vontade de D. Afonso IV, D. Pedro nunca quis assumir Inês como sua esposa.Estes e muitos outros pontos fundamentais são apresentados numa obra que procura estar mais próxima dos factos e que, finalmente, traz à luz o episódio que é considerado o mais romântico da história de Portugal. 


Conheci este livro num canal literário, ( neste momento não sei qual) e fiquei muito curiosa sobre ele. Conhecemos o romance, mas será que conhecemos mesmo quem foi esta mulher? Eu sei muito pouco confesso, mas a menina do canal literário deixou-me bastante curiosa.

****

Sinopse

A série de Fantasia mais vendida em Portugal (e no mundo) durante 2008. Todos os volumes estiveram no top.

O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada. 


Pois este foi o primeiro livro da série que consegui inteiramente grátis.

 ****
Sinopse
O continente de Westeros é o cenário onde se desenrola a saga de George R. R. Martin, as Crónicas de Gelo e Fogo. O Cavaleiro de Westeros decorre cerca de cem anos antesdo início do primeiro livro das Crónicas, no tempo do rei Daeron, com o reino em paz e

Quando a vida de um cavaleiro termina, a sua morte pode ser o começo de uma nova vida para o seu escudeiro. Intitulando-se de “Sor Duncan, o Alto”, o jovem Dunk parte em busca de fama e glória no torneio de Vaufreixo, mas também sonha em prestar juramento como cavaleiro dos Sete Reinos. No caminho, encontra um rapaz misterioso que está determinado em ajudá-lo na sua demanda. Infelizmente para Dunk, o mundo pode não estar preparado para um cavaleiro que mantém a sua honra. E os seus métodos cavalheirescos podem vir a ser a sua ruína… Uma história fascinante sobre honra, violência e amizade, pela mão do grande mestre da literatura fantástica: George R. R. Martin.
Comprei para o pirata por ser em B.D. e não me arrependo nada, ainda não li mas posso dizer que é um livro lindo, adorei as ilustrações. Vou ler e depois falo sobre os detalhes todos.

 ****
Sinopse
O melhor escritor de literatura fantástica em Portugal

Na tradição dos melhores thrillers, David Soares convida-nos a espreitar debaixo do véu e a vislumbrar a mais assustadora conspiração da História: um livro assinado por Francisco d'Ollanda, o maior artista português do Renascimento, é cobiçado por uma seita disposta a tudo para o obter. Que terrível segredo terá nas suas páginas para justificar tanto sangue? Fernando Pessoa é convidado por Aleister Crowley, o mágico inglês, a entrar numa aventura cheia de mistério e suspense para descobrir esse segredo que, afinal, talvez tenha a ver com D. Sebastião, e a verdadeira razão porque os portugueses foram derrotados em Alcácer-Quibir. Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, "A Conspiração dos Antepassados" é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura. 
Comprei este livro pela sinopse e pela capa. Achei espetacular! É uma edição muito bonita sem dúvida, as letras têm relevo, as cores, o tipo de letra, o Pessoa em grande plano, adoro estou desejosa para ler. Já me disseram que a escrita do autor é um pouco erudita, mas isso não me assusta, gosto de desafios e não vejo a leitura só como um meio de entreter, mais do que isso, para mim é um meio de evolução de aprendizagem.

****


Sinopse
O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos? 
Segundo livro grátis.

****

Cidades de Papel
Sinopse:
Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot.

Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.

Este vai ser o meu grande desafio num dos próximos meses. Ler Cidades de Papel em duas línguas. A minha ideia é ler em inglês e aproveitar a edição portuguesa para tirar dúvidas. Não sei bem se vai resultar mas tenho de tentar.

****


Sinopse:
Os Jogos da Fome é uma trilogia bestseller de ficção científica, que se encontra traduzida em mais de 30 países. Agora em 2014, por tempo limitado, disponível nesta edição que inclui os 3 livros e uma caixa exclusiva.

A história narrada na trilogia Os Jogos da Fome decorre num mundo pós-apocalíptico, muito tempo depois de uma catástrofe ambiental ter dizimado grande parte da humanidade. Na América do Norte existe agora uma nação chamada Panem, dominada por um regime totalitário que, a partir da megalópole, Capitol, governa os seus 12 Distritos com mão de ferro. Após uma anterior rebelião fracassada contra Capitol, todos os anos dois adolescentes, um rapaz e uma rapariga de cada Distrito, são escolhidos por meio de uma lotaria para participar nos Jogos da Fome. Este evento em que os 24 participantes são forçados a lutar entre si até à morte é divulgado para todos os Distritos como um reality show pela televisão. Apenas um desses jovens poderá sobreviver.


Finalmente decidi comprar esta trilogia, a Editorial Presença tem este pack disponível e aproveitei. Eu tenho alguma curiosidade para ler, pois tanto os livros como os filmes são bem falados. Apesar de comprar para mim, será a minha irmã a primeira a ler.

****

Sinopse:
Este clássico de literatura infantil escrito em 1955 por C. S. Lewis e ilustrado por Pauline Baynes é o primeiro de sete volumes que compõem «As Crónicas de Nárnia» e que dão início a uma nova colecção da Presença com o mesmo nome. Neste livro, Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa ser um mágico, os manda repentinamente para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes, criado através da canção de Leão… Uma história inesquecível, que nos mostra como começou o glorioso nascimento de Nárnia. Uma obra que vai apaixonar miúdos e graúdos, amplamente conhecida do público em geral. 
O pirata pediu e a mãe fez a vontade. Junta-se a fome com a vontade de comer =)


E foram estas as compras que chegaram este mês, há mais umas coisitas a caminho mas fica para a próxima lista de compras.

Nestas compras todas poupei €54,30 mesmo assim estiquei-me bastante, mas é tudo por amor!!

Espero que tenham gostado. Comentem; digam se já leram, opiniões, duvidas sobre algum livro... Estejam a vontade. 

Beijo e boas leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário