quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O que se leva desta vida de Alice vieira


Sinopse:
O que se leva desta vida? Neste livro «leva-se» com velhinhas inglesas, bonecas partidas e camisolas verdes, com Callas e Chopin, com pessoas felizes e infelizes, com a língua portuguesa e os professores, com heróis, amizades, histórias de amor e questões familiares, e, pois então, com a Lei de «Mârfi»!

  Este livro reúne cronicas escritas por Alice Vieira, publicadas na imprensa. Escritas com humor e sensibilidade, este foi um livro que me encheu o coração. 

  Senti alegria, entusiasmo ( quando via escrito de forma clara algo que não conseguia dizer com palavras minhas), melancolia, culpa... 
 Parei algumas vezes para reflectir. Fez-me pensar nas pequenas coisas de vida, na importância que damos as coisas e as pessoas. 

  É tão bom ler algo assim tão bem escrito, tão bem disposto e humano. Este livro marcou-me e é um dos melhores deste ano.

" Desculpa lá, mas pensando apenas em nós dois, o que mais falta me faz é a memória de mim que levaste contigo" 

" Porque amigo é assim mesmo: conhece-nos por dentro, adivinha aquilo de que necessitamos, sabe o que nos alegra, entende os nossos silêncios, tem a capacidade de nos surpreender dando-nos aquilo de que estamos mesmo a precisar - mas sem termos de o pedir. porque se o pedimos... qualquer estafeta serve."


Sem comentários:

Enviar um comentário