quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano novo... desafios novos!

  Ola!!

  Feliz Ano Novo para todos :)
  Antes de começar para aqui a divagar, quero desejar a todos um grande 2014, cheio de saúde, alegria, conquistas, boa disposição e muitos livros!! 

   Não sei se acontece convosco,mas o facto de me propor a ler um livro até uma certa data, já ajudou a desbloquear de certos pensamentos e angustias do dia a dia. Aquela fase em que um problema não sai da cabeça e não quero mais pensar nisso e lembro-me "tenho de acabar de ler aquele livro", começo... primeiras páginas, não entendi nada... tenho de voltar a trás... recomeço, entro na história e quando regresso a realidade, estou bem mais calma e capaz de encontrar soluções ou então reparo que o problema não era de especial e eu estava mesmo era a precisar de relaxar.
  
   Quando o cansaço chega é que não há nada a fazer, não sou capaz de ler.    
  Com o inicio do ano parece que a minha vida começa a voltar ao normal. Gosto de desafios, de andar ocupada... mas este fim de ano deixou-me mesmo sem fôlego. Apenas li um livrinho e comecei uns poucos, que rápido pus de lado por não me conseguir concentrar não deu para ler.
  
  Mas o novo ano está aí, as festas acabaram (por enquanto) e começo a ter tempo para desfrutar do meu sofá e do quente da minha lareira para ler, ver uns filmes, encher o meu filho de mimos =), tão bom!

  Hoje venho falar dos meus desafios para 2014. 
  Em 2013 propus-me a ler 30 livros, li pouco mais de metade, apenas 17. Então este ano a minha meta mantém-se nos 30 livros e estou confiante. O blog e o meu espaço no Jornal da Banda, são um incentivo e como foi no ano passado que comecei a ler com mais frequência, já venho bem preparada. Mas, não vou forçar, quero ler com calma, entender bem o que leio, saborear as histórias...

   Este mês quero acabar de ler Os Maias de Eça de Queirós que comecei no mês passado e gostava que começar os livros que deixei a meio durante o ano, Um piano para cavalos altos de Sandro William Junqueira, O Bobo de Christofer Moore e Como uma flor de plástico na montra de um talho de Golgona Anghel.
   Fica o desafio e espero conseguir. 
   E vocês o que andam a ler?

 Beijinho e boas leituras =)

Sem comentários:

Enviar um comentário