sábado, 20 de julho de 2013

Abre os olhos... :)

(Imagem retirada da net)


Quantas vezes passamos por situações ou pessoas que ignoramos… quantas oportunidades perdemos, por não olhar de novo, por não quebrar o preconceito que nos leva a ignorância. 

Há alturas em que andamos tão absorvidos nos nossos problemas que esquecemos olhar á nossa volta.. ver e olhar de novo.

Os problemas fazem parte da nossa vida, são uma consequência disso mesmo… quem nunca teve problemas nem sabe o que é a vida! Ela é cheia de oportunidades que por vezes  estão nos nossos próprios problemas… escondem saídas, oportunidades, mostram-nos caminhos.. só é preciso estar atento e olhar para eles com vontade de ver...

É certo que atravessamos uma crise económica, nos jornais e TV só se fala nisso, mas será que tudo isto nos impede mesmo de querer mais? Que já não há oportunidades? Que não nos resta mais nada a não ser ficar á espera que a crise passe ou nos arraste para a miséria? O que nos impede de lutar pelas nossas vontades?

 Sei que existem situações dramáticas, pessoas que de momento não conseguem dar volta a sua vida e dependem de todos nós para viver com o mínimo de conforto e dignidade, mas vejo gente que podia dar volta a sua vida, querer e ter mais, mas estão parados, bloqueados, sem vida, na monotonia do “amanha logo se vê”…

A crise serve de desculpa para tudo! Anda tudo deprimido e a culpa é da situação económica, do governo, do vizinho, do cão… Não está fácil… não há condições.. de momento não há hipótese, oportunidades… (será?) Antigamente é que era!! (oi??)
Sim. Os tempos mudaram e ainda bem.. só quem não conhece a história, o passado, pode dizer neste momento não há oportunidades. Não é fácil para todos, mas não é impossível. Hoje temos mais oportunidades e é natural mudar o rumo da nossa vida… parar o caminho que inicialmente traçámos e seguir outro que no momento é melhor.

Antigamente só havia oportunidades para alguns, só era rei filho de rei e quem nascia escravo era-o até ao fim dos seus dias…

Hoje já não é assim. Há mais oportunidades, mais condições, mais igualdade, mais liberdade… filho de pescadores pode sonhar e vir a tornar-se médico ou diplomata… ou filho de médicos pode não se interessar por medicina e ser artista… também há aqueles que querem muito ser doutores e a meio descobrem que a sua vocação não é essa mudam de vida… nenhum dos caminhos será fácil e vão encontrar muitos problemas, mas são esses que os vão ajudar a vencer, se os ultrapassarem com sabedoria, se os souberem ver como oportunidades, se souberem estar atentos aos seus significados…

Os nossos problemas bloqueiam-nos, fazem-nos parar, mudar de rumo e as vezes até nos deitam ao chão… mas não nos fazem desistir… Nós é que desistimos dos nossos objetivos.
Devemos estar mais atentos a nós e ao que nos rodeia.. 


As oportunidades estão aí ..  Agarra a tua e sê feliz!!!!! 

Bom fim de semana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário